top of page

Quem é quem da Noite Carioca

 

 

            Fique por dentro dos personagens de Delegacia de Jogos e Diversões!

 

Aidê: linda e ingênua mulata que vê o sonho de ser dançarina ser interrompido por misteriosas mortes em seu caminho.

 

Américo: brilhante jogador de sinuca que precisa de dinheiro urgentemente: ele não tem tempo a perder!

 

Arlequim: mágico imprevisível e sedutor, que pinta o rosto como arlequim em seus shows. Abaixo de seus trejeitos amistosos e envolventes, existem contas a acertas na DJD...

 

Copo de Leite: cantora de cabelos dourados, voz enfeitiçante e personalidade fleumática. Atua no Hotel Império e parece guardar alguns segredos. Recebe esta alcunha por combinar as peças de roupas tais quais a flor que lhe empresta o nome.

 

Cibele: bela prostituta, que atua como informante para alguns policiais da DJD. Outrora contorcionista de circo, esta morena feições delicadas e corpo magro sabe defender-se muito bem sozinha.

 

Daniela Peccado: a maior cafetina de Santa Tereza e dona de um prostibulo frequentado pelos homens poderosos da Cidade Maravilhosa. Sua beleza é agressiva, e, repousando sensualmente sobre seu divã, ela controla perigosos esquemas de corrupção da noite carioca.

 

Delegado Abner: chefe da DJD, é um homem pudico, conservador, porém corrupto e manipulador.

 

Detetive Souza Filho: amargurado pela morte nunca esclarecida de sua mulher e filha, trata-se de um gênio da perícia criminal e dos disfarces, que usa nas ruas para obter informações. Passa as madrugadas envolvido em investigações para tentar desvendar o assassinato de sua família.

 

Fenícia: ciumenta e visceralmente passional, esta dançarina piromaníaca e treinada no estilo de capoeira cospefogo não sossegará enquanto não mostrar a seu amante que não tolera rejeições...

 

Inspetor Josefo: policial negro, forte e imponente, usa como pode os recursos que tem na DJD para lidar com bandidos perigosos e esquemas de assassinatos.

 

Inspetor Orlando: policial experiente, sabe tudo do trabalho investigativo. Sua honestidade compara-se a sabedoria, mas foi traído pelo sistema corrupto da DJD.

 

Investigador Narciso: um misterioso investigador da DJD, que conhece a boêmia como ninguém e tem uma estranha atração por meretrizes.

 

Investigador Nogueira: com seu jeito extrovertido, bigode fino e blusões floridos, Nogueira é um dos detetives mais ousados – e impulsivos! – da DJD.

 

Lakhama: brutal capoeira que luta no lendário estilo quebra-osso, lidera uma malta de capoeiras que atuam para o Jogo do Bicho.

 

Luwana d’Ezilily: mulata de beleza singela e sorriso angélica, esta misteriosa iniciada dos cultos afro vive isolada numa bela casa do morro. O que ela esconde?

 

Mãe Ioná de Damballaeh: doceira de mão cheia, esta acolhedora Mãe de Santo sabe muito das ruas por onde anda vendendo seus quindins. Seu jeito materno e digno não esconde a mulher firme e decidida que é.

 

Neto da Lapa: um dos bicheiros mais temíveis do Rio de Janeiro, domina a Lapa e adjacências. Deseja expandir seu território agressivamente, usando de capoeiras, assassinatos e policiais comprados.

 

O Caveira Branca: este temível devoto de Kumanda, a entidade da morte, tem vários assassinatos em seu rastro. Uma terrível aura de assombro envolve a ele e seu santuário sinistro, mas a DJD precisa cumprir os mandados de prisão quanto a ele...

 

Promotora Letícia Miranda: morena de beleza arrebatadora, a promotora Letícia Miranda é uma mulher forte e decidida que não tolera gracejos. Usa o rigor da Lei para desafiar o Jogo do Bicho.

 

Promotor Rodolfo Bilac: tão honesto quanto sua companheira de trabalho Letícia Miranda, Rodolfo Bilac é brincalhão e desprendido, características que escondem sua dedicação e bom senso.

 

Rosanegra: misterioso capoeira armado com navalhas que traz ocultas ao seu corpo. Inicia uma série de ataques cirúrgicos ao Jogo do Bicho.

 

Seu Agenor: o mais temível dos agiotas do Rio de Janeiro.

 

Subdelegado Leônidas: brilhante advogado, de honestidade e competência indiscutível, Leônidas é o paladino da justiça na corregedoria de Polícia Civil. Os policiais corruptos da DJD são uma dor de cabeça constante para ele.

 

Zé-Caolho: braço direito de Neto da Lapa, responsável pelo serviço sujo nas ruas, cobranças do Jogo do Bicho e gerenciamento da Malta de capoeiras de Lakhama.

 

bottom of page